A humidade excessiva, tanto no ar quanto nas paredes, é um dos problemas mais comuns nas casas, resultando em manchas, fungos e um desagradável odor.
Este problema é particularmente frequente em áreas húmidas, como casas de banho e cozinhas, devido à condensação ou à infiltração de humidade do exterior. Nessas divisões, o desenvolvimento de fungos e manchas de humidade torna-se mais evidente.
Para combater eficazmente este problema, é essencial utilizar soluções que garantam uma elevada proteção contra a humidade, além da aplicação de produtos desinfetantes e anti-fúngicos.
Veja como tratar a humidade de um teto ou parede passo a passo:
1 – Efetuar uma limpeza cuidadosa retirando a tinta velha não aderente com uma espátula;
2 – Em superfícies contaminadas com fungos escovar ou aspirar para retirar o pó, lavar com LIMPA FUNGOS, enxaguar com água limpa, deixar secar e desinfetar a superfície com SOLUÇÃO ANTI FUNGOS.
3 – Reparar as fissuras e zonas danificadas com TAPA FENDAS, com auxílio de uma espátula. Lixar com lixa fina após 24 horas;
4 – Aplicar uma demão de ISOSELANTE, sem diluição, ou outro primário apropriado.
Nota 1: Alguns tipos de gessos projetados são superfícies bastante heterogéneas pelo que a escolha do primário a utilizar poderá ter que ser feita através de ensaios de compatibilidade.
Nota 2: Em superfícies pobres ou friáveis é aconselhável a sua consolidação com a aplicação de uma demão de PRIMÁRIO ECOPLIOMIL (consultar ficha técnica do produto).
Nota 3: Em superfícies com manchas de fumo ou nicotina, aplicar previamente ANTI MANCHAS (consultar ficha técnica do produto).